06 junho, 2011

Dicas do primeiro e segundo dias na Italia

09 e 10.05.2011
Impressão sobre o ótimo apartamento que alugamos:
Residenza Campo de Fiori - Esse apartamento tem uma localização privilegiada, em uma rua / beco tão típico em Roma, e completamente seguro, caminhávamos a noite pela região sem problemas. O apartamento foi recentemente renovado, prédio antigo, obviamente, mas as instalações muito modernas. Preço justo para o aluguel da semana. Ótima opção, e os responsáveis pelo "check-in" foram muito atenciosos e corretos durante toda nossa estadia. Para quem quiser conferir, eles têm página no Facebook também: Residenza Campo de Fiori.

Fomos ao supermercado Despar, que fica ali pertinho, para uns itens básicos de café da manhã e vinhos, claro. Incrível comprar os "vinhos nacionais"...

Jantamos em um restaurante perto do apartamento, no Campo de Fiori, mas não me lembro o nome. Comemos uma pizza bem ao estilo italiano (massa fininha, crocante e sem muita cobertura, só molho de tomate e mozzarella de bufala - deliciosa, e um bicchieri de vino da casa).

O almoço do segundo dia, eu postei na descrição do dia.

O jantar foi no Baccanale, um bar / ristorante na Piazza, como deve ser em Roma. Este, fica no Campo de Fiori, nossa melhor opção de localização para o jantar, pois ficava perto de casa e facilitava o retorno.

Vinho da casa bom, barato. A massa ótima. O serviço... bem, estamos na Italia. O nosso cameriere estava mais preocupado em paquerar quem passava pela Piazza do que em nos servir, mas você está em férias, passeando, feliz, não se estressa por tão pouco, né? (Eu não)...


Nenhum comentário:

Postar um comentário