11 junho, 2011

Roma di Notte

15.05.2011
Como eu já estava no final de meu quarto dia em Roma, acreditava que não me surpreenderia mais.

Não que encontrar tudo que encontramos em Roma pode ser considerado "normal" ou que eu esteja desmerecendo as coisas maravilhosas que tenho certeza que quando morar aqui, continuarei admirando e fotografando a cada nova luz que incidir.

Não quero que pareça que com parcos quatro dias eu já estava negligenciando a sorte de estar aqui, mas não achava que ainda havia espaço para me "espantar".

Mas aconteceu. Eu havia sido alertada por pessoas que conhecem e por diversos guias que li, que deveríamos ver os monumentos a noite, mas estava pensando em uma Fontana de Trevi como uma reverência à La Dolce Vita e Anita Eckberg (quase impossível imaginar a cena, dada a quantidade de turistas), mas não muito mais que isso.

A verdade é que já estávamos cansadas depois de quatro dias de caminhar, caminhar e caminhar mais um pouco, e depois de retornarmos da Cinecittà, ficamos mais tempo do que o programado "na preguiça", e só saímos de casa novamente depois das 21:30h.

Era uma noite quente de sábado, e Romanos e Turistas, resolveram sair e aproveitar a noite. O clima nas ruas era envolvente. Imagino que em parte, por que o Europeu acostumado a longos e verdadeiros invernos, sabe como ninguém aproveitar um dia ou noite com clima agradável.

Não fomos na direção da Fontana de Trevi, fomos à "Roma Antica", e a visão daquela região a noite é algo que nunca vou esquecer. Não só o Colosseo, mas todas as ruínas na região, e até o "bolo de noiva" ganham uma magia e uma dimensão novas com a bela iluminação noturna que inclui até algumas projeções nas ruínas.

a picture for you

Tinha até lua! Fizemos uma extensa caminhada pela região, e voltamos para "nosso" Campo de Fiori, onde jantamos no 36 Wine Bar (não achei site). Como o nome obriga, tomamos vinho em uma mesinha ao ar livre na Piazza, e ficamos olhando a animação dos Romanos em uma noite quente de sábado (ok, os romanos e os turistas). Ainda teve um gelatto de final de noite. Perfeita!

Não achei que fosse possível, mas me apaixonei por Roma. De novo.

Mais fotos, no Flickr.



JPG Hoteis 250x250


Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Art of Asking - A book review, or something like that

I wrote this review to Amanda Palmers book years ago, when it was published, but I don’t think I ever posted it anywhere. Also, it is not a ...