07 junho, 2011

Via Appia Antica

11.05.2011
Esse dia foi muito divertido. E diferente.

Resolvemos pegar um Archeobus, um dos ônibus turísticos de Roma, você paga uma taxa e pode subir e descer do ônibus em qualquer ponto, durante 48 horas. Como o nome indica, o Archeobus sai do Centro Storico e leva aos pontos arqueológicos: Colosseo e Foro Romano, Thermas de Caracalla, Porta San Sebastiana, Via Appia... Informações sobre o ônibus na operadora Trambus Open, que também gerencia o OPEN110, que faz o centro storico no mesmo esquema (aparentemente é a melhor opção de onibus turístico, é o que você mais vê circulando, porntanto, não espera muito no ponto).

Enfim, fomos direto ao Parco Dell'Appia Antica.

A Via Appia é a estrada mais antiga de Roma, datando aproximadamente de 312 a.c. Foi ao longo dela que os seguidores de Spartacus foram crucificados, e provavelmente por ali São Pedro fugia de Roma quando encontrou-se com Jesus. Todas as estradas levam a Roma, e a Appia leva há muito tempo.

Você passa por aquela estrada estreita, calçada com pedras que estão ali há mais de dois mil anos, presenciando toda a história passar.... E ao longo das margens ruínas, tumbas, museus, e uma paisagem linda...

Quando chegamos lá, ficamos em dúvida sobre como conhecer o local. O parque é extenso, são 16 km só de Via Appia Antica. Optamos por alugar bicicletas. Uma volta ao nosso passado, pois durante anos, na adolescência, era nosso meio de locomoção para todos os lados.

E foi um passeio muito bonito, recomendo para quem acha que consegue pedalar uns 15, 20 km, pois, dessa forma, é possível cobrir uma parte maior do parque, que não teríamos feito a pé. Nos perdemos um pouco pelo Vale della Cafarella, mas era tão lindo, que não chegou a ser um problema.

Terminamos o dia exaustas, mas felizes.

Aproveitamos para encerrar com uma refeição mediterrânea (azeitonas, tomates, morangos, queijos, pão e vinho) em casa mesmo, no delicioso "roof top terrace" que o apartamento tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Art of Asking - A book review, or something like that

I wrote this review to Amanda Palmers book years ago, when it was published, but I don’t think I ever posted it anywhere. Also, it is not a ...